Telefones: 4351-3022 / 4352-6810 e mail: flaminio.araujo@saobernardo.sp.gov.br End.: Rua Assunção, 176 - Vila Marchi São Bernardo do Campo - SP
RSS

BRASIL, UMA MISTURA DE RAÇAS


       Todos nós um dia, já ouvimos esta afirmação. “Quem descobriu o Brasil foi Pedro Álvares Cabral, portanto, foram os portugueses”, certo? Mas existe uma pergunta, que na maioria das vezes, fica sem resposta, como: “E os índios que aqui habitavam, como eles vieram parar no Brasil?
Bem, para responder esta pergunta os alunos do Iº ano do ciclo II, iniciaram um trabalho de pesquisa, sob a orientação e monitoramento da professora em parceria com a PAPE do laboratório de Informática, professora Naíra, que criou uma webquest mensal, com sites para pesquisas, e elaborou atividades que contemplassem cada tema estudado.
Este trabalho foi desenvolvido durante todo o ano letivo. A cada etapa era um novo desafio e também uma nova descoberta para o grupo. Os alunos envolveram-se de tal maneira, tanto na parte teórica da pesquisa como no produto final, animação de recortes.
O processo de animação não só envolveu todo o grupo, mas também revelou talentos e habilidades para o desenho, pintura, recorte e outros. A cada etapa finalizada da animação, representava uma vitória para eles.

Gratificante foi o sentimento de felicidade, estampado no rosto de cada um, ao ver editada a animação criada por eles, com a orientação e supervisão da prof.ª Naíra.

Assim sendo, parabenizo os alunos e também a PAPE pelo belo trabalho realizado. Basta plantar uma ideia, lançar um desafio, acreditar e valorizar as diferentes aptidões de cada um, que veremos surgirem  trabalhos maravilhosos.

                                                                                                                      Prof.ª Maria Estela


Confira agora o resultado desse trabalho!
   

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Joelma Ceroblo disse...

Muito bom crianças, parabéns a todos que trabalharam para concluir este lindo trabalho!